Com novo visual, Fran Ehlke compartilha os truques e cuidados favoritos de beleza | Cabelo | Glamour

2022-05-27 18:20:50 By : Ms. Connie Wang

Pode até soar clichê, mas é também uma verdade: quando criou um canal no YouTube, aos 14 anos, a paranaense Franciny Ehlke não imaginou que viraria profissão. Corta para: quase 10 anos depois, hoje aos 23, pode comemorar a bem-sucedida trajetória como influenciadora de beleza e empresária.

Prova disso são os números de sua linha de maquiagem, lançada há pouco tempo, em outubro de 2021, mas já bem consolidada no mercado. Em quatro meses, vendeu 1,2 milhão de itens - em pontos de venda do porte de Sephora e Renner - com faturamento na casa dos R$ 30 milhões.

Além de participar da criação dos produtos da linha própria, ao lado da empresária Flávia Montebeller, e compartilhar cenas da rotina com seus mais de 15 milhões de seguidores só no Instagram, ela também faz parte de squads de influenciadoras e embaixadoras de outras marcas. É o caso da Cadiveu, responsável, inclusive, pela mais recente transformação de Fran em "morena iluminada".

"Sempre quis clarear os fios e tenho certeza que não tinha momento melhor para fazê-lo. Acredito que combina muito com a fase que eu estou vivendo: mais poderosa, livre e corajosa. A seguir, ela também compartilha com a Gla alguns de seus cuidados favoritos de beleza:

GLAMOUR: Como é a sua relação com o cabelo? É do tipo que gosta de mudar para marcar uma nova fase? Fran: Com certeza. Acredito que estou em uma fase muito mais livre. Também sinto que estou passando por uma transição de estilo e cabelo se relaciona com isso. O cabelo traduz a minha imagem: cortei, iluminei para expressar personalidade.

Quais cuidados não abre mão para tratar os fios? Passo óleos nutritivos nas pontas do cabelo várias vezes ao dia - sempre que sinto que deu uma ressecadinha, aplico. Também gosto de usar um creme de proteína nos fios antes de malhar, porque o suor agride muito o cabelo e sinto que faz toda a diferença. Sigo um cronograma capilar para intercalar os produtos de acordo com minhas necessidades e durmo com touca de cetim para evitar a quebra dos fios.

O que você gosta de usar, pensando em styling pro cabelo ou make, quando tem pouco tempo para se arrumar? Quando tenho pouco tempo, deixo o cabelo liso e sem finalizar, até porque meu corte e a iluminação favorecem o look mesmo sem um styling elaborado. No restante, sou super fã de jeans, cropped e uma make bem simples com máscara para cílios e corretivo apenas.

Quais itens de beleza não saem do seu nécessaire? Meu gloss [Glossip, Fran by Franciny Ehlke], que eu passo o tempo inteiro (!), e óleo para as pontas do cabelo.

Tem algum truque de beleza que aprendeu nos bastidores do trabalho e não abre mão? Com certeza é o uso do protetor térmico antes de aplicar qualquer fonte de calor no cabelo. Eu faço muitos trabalhos, campanhas, e eu sempre peço para que os cabeleireiros caprichem neste passo, porque realmente me preocupo e sei que faz diferença para mantê-los fortes e saudáveis.

O que você costuma fazer para salvar os fios? Tento seguir um detox quando sinto que eles estão mais frágeis. Dou um tempo de modeladores, chapinhas e secadores de cabelo. Passo dias deixando que ele seque naturalmente, seguindo o cronograma capilar. Para mim, é o suficiente para devolver a força de antes.